quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Uma S.Silvestre(sofrida)....

Amigos corredores:- Primeiramente um otimo 2008 a todos com mtas corridas e treinos pra todos.Bem Qto a S.Silvestre segue meu relato....Tudos conspirava para um prova inesquecivel, pois sai na elite B(um amigo meu desistiu de correr por motivos de viagem e meu passou seu numero)lá é super legal da pra aquecer tem agua a vontade, além de ver personalidades como Tico Santa Cruz da banda Detonautas, os reporteres Hermano Henning ,Carlos Tramontina, e uns outros tantos, vi O Roberto Cheroiut o Fanck Caldeira todos bem de perto.As 4:15 flatando meia hora começei a aquecer alongar e meu joelho estava perfeito, pensei, vou sair tranquilo deixar o corpo me levar, bem dada a largado sai...primeiro km olhei pro meu relogio, pasmem 3:52, pensei ta forte pois tinha em mente devido ao joelho se recuparando passar em torno de 4:25 a 4"30, bem la fui eu...no segundo km olhio e vejo 3:58 pensei vou diminur , mas nada sentia em meu joelho e segui assim deixando ocorpo me levar,km 3.4"07, km4..4"08, no km 5 4"32, pensei achei o ritimo que seguirei agora, tinha com meta passar o km5 para 22min. e pra minha surpresa passei com 20"45, segui administrando ai começou meu drama...no km 7 estava abaixo de 30min. qdo começei a sentir a panturilha bem abaixo dela um certo incomodo, na mesma perna do joelho machucado, pensei isso passa, talves eu não pisando mto certo pois tinha receio de meu joelho, bem, na metade da prova em cima do viaduto pacaembú olhei o relogio, pasmei qdo vi o tempo...31min e 33seg. pensei logo vem as subidas devo cair um pouco creio eu fechar entre 1"05 e 1"06....ledo engano....na descida senti um dor insuportavel na panturillha direita e qdo passei no km 8 ja quase parando vi uma ambulancia, pesnei to salvo, vou pegar gelo e fazer uma massagem, acreditem pedi pra mulher que me atendeu gelo ela disse que não tinha, pasmei ...como não tem??disse eu e a corrida passando dai veio o motorista que gentilmente disse "devo ter um gelou" revirou tudo e achou um biofenac gel, que ele me aplicou e falou faça a massagem, pasmei de novo a enfermeira nem encostou a maão em mim...serio....bem fui num trote naquela reta e na subida do viaduto do km 9 comecei a andar, pois não aquentava mais de dor, caminhei assim ta o km 10 peguei agua e alternava trotes com caminhadas fazia em torno de 7min por ai por km e assim fui qdo entrei no viaduto do chá no km 12 andei ate a brigadeiro e assim foi..caminhado rapidamente e tentando uns trotinhos, so corri qdo virei a paulista, fechei em 1"26"55.que sufoco...parei no postao medico e ele me disse que tive uma contratura na panturilha direita, passei o revelion e o dia 1 mancando, liguei pr um amigo meu que é medico ele ja me passou um anti-inflamatório e estou fazendo gelo direto, hj ainda esta super dolorido, mas devo ficar de molho entre 10 e 15 dias pra depois voltar com td....A gente se ve pelas corridas....

5 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá meu grande amigo Régis, boa noite, primeiramente muito obrigado pela força de apoio que vc me deu quando eu perdi meu avô, muito obrigado, a minha família também pediu para lhe agradecer a vc. Amigo é vc é 10...Amigo já me superei com a perda de meu avô.Muito obrigado...
Amigo já voltei as atividades normais, desejo a vc que em 2008 vc possa realizar todos os seus sonhos e também desejo a vc muita saúde e sabedoria e boas corridas.
Agora meu amigo quanto ao seu relato ficou ótimo e PARABÉNS por vc completar a São Silvestre. Legal que vc conseguiu na Elite B e só foi uma pena, que sentiu uma contratura né espero que vc já esteja bem amigo.
Agora amigo quanto aos pontos negativos da corrida que vc falou eu já sabia que isso iria acontecer, pq aonde tem Globo e Yescom a corrida fica uma droga e isso que vem acontecendo não é CULPA da Globo e da Yescom os maiores culpados somos nós corredores anônimos que não somos unidos e não reenvidica nada, enquanto nós não se unirmos isso tende a ficar pior é um absurdo isso acontecer
Mais essa palhaçada da globo com a yescom tem que acabar: água quente, largada tardes e outras coisas mais...
Mais meus parabéns pela S.S.
Amigo já atualizei o meu Blog, o tema lá é PRESENTE DE NATAL, quando vc puder comparecer por lá eu agradeço.

www.jmaratona.blogspot.com

Um abraço,

JORGE

Jacke Gense disse...

Puxa Regis...
Que chato isso hein... o duro que vc tinha tudo para fazer um tempo espetacular...
Mas amigo, eu quero que vc se cuide! De verdade... não quero que comece 2008 machucado.. não é bom né? Senão quem vai nos guiar lá no pico do Jaraguá, rs?

Juizo e melhoras Regis!!!
E parabéns pela prova... mesmo com tudo isso, vc fechou muito bem!

Unknown disse...

paiiiii te amo parabens pelo esforço na são silvestre

bjusssssss ]


Ingrid (filha)


rrsrsrrsrsrs

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Grato meu grande amigo corredor Régis pela msg. Poxa amigo e desejo a vc que vc melhore logo dessa lesão, para que vc não deixe de correr, mais amigo já q veio a lesão cuide bem para que melhore logo tá, outra coisa essa corrida do cristo e muito legal mesmo de se correr, ela e sempre feita no finalzinho de dezembro entre o dia 28 a 31dezembro e uma confraternização fantástica e todos gostam dela e também tem a da subida do mendanha que e pela essa data é show e com certeza vc poderá correr ela sim pq nos dias que te falei acima e no periodo das ferias e pode deixar que nos vamos se encontrar numa dessas corridas. Amigão mais uma vez estou aqui na torcida para que vc melhore logo dessa lesao e com certeza vc irá melhorar logo.
Um abraço

JORGE

Unknown disse...

Seu relato de superação foi bem legal.. sei bem o que é uma dor no joelho, na panturrilha, no calcanhar...rs...cheguei a treinar chorando, até colocar na cabeça que o ideal seria parar e me tratar...De toda forma...vc não desistiu e chegou até o fim...e sempre que olhar para a sua medalha lembrará de mais uma história pra contar.. parabéns!