domingo, 12 de setembro de 2010

21kms - PRAIA GRANDE/SP.

Amigos corredores:- Acabo de chegar da prova acima citada e vou descrever alguns aspectos notados não só por mim como outros corredores comentaram.
Bem já disse aqui por diversas vezes que gosto muito do percurso dessa prova, pois são basicamente duas grandes retas sendo que a última é a beira mar.
Não participava de um corrida desde a volta da União em 0sasco dia 13/06,portanto 3 meses so rodando e decidi me inscrevar na meia sem muitas pretenções.
Sai de SP as 6"00hr da matina com meu amigo carioca chegando dentro do estacionamento da prova as 7"20 hr pegamos o kit tranquilamente, diferente das outras vezes, onde já havia na ocasião acabado as camistas G.
No final também não percebi nenhuma lambança com em outras vezes que um amigo corredor correu meia maratona e deram a ele medalhas dos 10kms, coisas dessas que julgo falhas de organização.
A PROVA....sai no ritimo zeca pagadinho,deixa a vida me levar,porém notei que estava com gás e sonhava em terminar em torno de 1"30/1"31 e fui assim passando o km 5 em21"22...o km 10em 43"15 e o km 15 em 1'05"40 ate ai sonhava com a marca porém entre os kms 15 e 16 senti um pequeno desconforto na panturrilha esquerda o que na hora julguei ser prudente diminuir o pace que estava na casa dos 4"22/4"26 por km.Começei a rodar por volta de 4"45 os últimos 6km é julguei como sabia essa decição pois poderia sentir algo mais grave na pantirrilha e ser obrigado a ficar de 15 a 20 dias sem treinar.Fechei em exatos..1'34"50 creio eu um bom pace por estar sem particpações em provas por 90 dias.
A CHEGADA...na chegado assim que diminui a passada senti uma leve tontura, coisa passageira e agora sim vem a FALHA GRAVISSIMA E IMPERDOAVEL da "Triesportes".
Sabem o que deram aos corredores no final?
Nem imaginam não é vero?
Vou dizer....
2(duas)bananas,uma minha estava a metade passada...pode?
e tinha uma prancha com agua para pegar a vontade.
Gente na boa...meia maratona..nem um copo sequer de isotonico?nem um simples pão de forma com uma fatia de queijo?Credo...
No estacionamento varias pessoas comentavam a respeito.
RESUMO DA OPERA...Percurso belissimo, com agua a vontade e gelada, porém acho que essa prova deveria ser administrada..por gente melhor qualificada, dados erros anteriores e as duas bananas no final.
Vou pensar se vale a pena descer a serra pra correr uma meia e ganhar duas bananas.
No estaciomento soltei a seguinte frese:-
Me senti um macaquinho no zoologio de SP...banana e agua...aFFFFF...ninguém merece...
Nos vemos num desses km por ai...na Praia Grande?será...duvido.
PS...Deveria ter ido na 80ªedição da volta da Penha e dado duas bananas pra meia da Praia Grande!.....

13 comentários:

G.M. disse...

Lamentável esse lance de só duas bananas, no final da meia da P.G., amigo Regis.
Espero que a tontura no final tenha sido passageira.
Parabéns pelo magnífico tempo!
E vamos marcar o treino em Pirituba, hein?
Boa semana para você.
Ass.: Guilherme.

Rodrigo disse...

Muito bom, cara. Vc sabe que tem de tomar cuidado com as contusões, isso é mais importante que um resultado. Você tá certinho! No mais, tudo certo comigo e com o Mané. Semana que vem vou rodar meia lá no Ibirapuera, na 17ª pão de açúcar de revezamento. Tô meio fora de forma, qualquer coisa abaixo de 1:50 já tá legal. Abraço! Rodrigo.

correr faz bem disse...

Em primeiro lugar meus parabéns pelo tempo, muito bom. em segundo voce e eu e muitos outros ainda fomos sortudos em receber duas bananas!! quando o Val Adilson Zoli sr. Mario chegaram era só uma banana e a agua acabou, o Val até improrou mais uma, mais disseram que não podiam, tinha muita gente para chegar, caramba será que em vez de 50,00 poderiam ser 55,00 e nos dar um isotonico um gel um lanche?? em Osasco uma prova de 6km tinha tudo isso por apenas 35,00.

Anônimo disse...

Pô Regis, vc é um cara de sorte!!!
Só ganhei uma banana e não tinha agua. Mas valeu a pena. O percurso é muito bonito na orla da praia. No km 15 também senti uma fisgadas,mas deu pra chegar bem.Sou previnido, levei bastante lanche e gatorade a vontade. Fizemos um belo pic nic. Na Próxima vc tá convidado!!!
Abraços, Walmir. Wesley e Marina.

Anderson Consenzo disse...

Parabéns! Fizeste um "temporal". Qto a organização, se não falham na camiseta, falham no isotonico.
Estive na Volta da Penha e gostei muito. Ano que vem volto.

Abraço

Regis..."amocorrer" disse...

AMIGOS CORREDORES:- PROVAS COM ESSE CARATER DEVEM SER BANIDAS...CADE O RESPEITO AO CORREDORES?

Unknown disse...

è amigo... lamentável mesmoç....Soirte a minha ter corrido os 10k por conta da virose...mas ganhar 2 bananas foi no mínimo falta de respeito com os atleas que correram debaixo de um sol escaldante e não tiveram nem um gatorade pra to,mar na chegada...Mas provas da tribuna são assim mesmo...Por isso cada vez menos inscritos nessa prova. Nem conseguiram alcançar o número previsto sendo que as inscrições foram encerradas com muitas vagas a preencher....Visam apenas o dinheito mesmo.... Já vieram com essa história ridícula de mandar o troféu em casa só pra não terem que ficar até sei lá que horas fazendo a premiação.. perderam muitos inscritos com isso...Agora esse lance das bananas....Tb não sei se vale a pena, nem por amor , correr pra ganhar bananas....

abraços e prazer em reve-lo...

Kleber RG disse...

Amigo Régis, realmente o fato de terem disponibilizado este desprezível Kit-pós-prova deixou muita gente sem vontade de voltar a participar desta prova no próximo ano.
Fiz uma crítica no site do organizador. Faça também! Quem sabe não tomam alguma atitude para o ano que vem...

Abraço,
Kleber RG
www.maratonacorreria.com

Ricardo Hoffmann disse...

Regis, super tempo, parabéns! Não teve nem medalha? Boicote neles. Eu até cogitei no inicio do ano correr essa prova. Ainda bem que não fui. Depois dessa, jamais. Valeu o alerta.

Yeda disse...

Parabéns pelo seu tempo, mesmo com contusão...E por favor se cuide... Sabe que eu fiquei tão agitada no final da prova que até esqueci deste detalhe??? rs rs rs Eles tinham me dado uma banana só, daí eu pedi para pegar outra, eles olharam feio, mas não recusaram.... Mas isso é um padrão das provas, então nem ligo mais, levo meu proprio suplemento pos-prova. Na mizuno 10 milhas era so fruta também, mas tinha isotônico. Agora o pior são as provas da Yescon, na maratona de São Paulo o kit era pão de mel... um verdadeiro absurdo

E disse...

oi, regis!!!!

parabéns!!!

belíssimo retorno às provas... apesar das bananas!
a gente tem que ser muito desprendido mesmo na hora que se inscreve e vai correr essas provas! desprendido pra deixar 50 reais nas mãos dos organizadores e não morrer de raiva com o que eles dão em troca!

você fez uma corrida maravilhosa, e foi muito prudente dando uma desacelerada quando sentiu a panturrilha!
ainda assim, seu tempo foi brilhante! e ficou bem próximo do que você queria!

que tal um longão aqui por barueri, hein? ;) ou aí em pirituba....

até mais
bjs

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Régis lamentável a organizacao tratar vcs assim, isso nào pode acontecer os corredores que correram essa Meia tem que protestar, mandar emails para organizacao e até se possível na próxima edicao boicoitar essa prova, informando aos corredores boas corridas. Espero que tenha se recuperado da dor e ve esse negocio da tontura que vc sentiu na prova hein amigo. Meus parabéns por mais uma conclusáo de uma bela prova. Hj recebi uma noticia que fiquei triste, fiquei sabendo que a equipe Play Team acabou que pena amigo e muitos corredores foram para a CORRER BRASIL.
Olha agora não tem desculpas hein, eu estarei em SP correndo a Corrida Santos Dumont dia 12 Out e também estarei correndo a S.Silvestre espero te encontrar ae.
Amigo o meu blog está participando do Concurso Peixe Grande, caso vc ainda não votou, peço que entre no meu blog e vote, pois o mesmo está entre os 5 primeiros.

Bom fds e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Mayumi disse...

Fala, macaquinho! Rsrsrs. Afff, 2 bananas é bom, mas se estiverem passadas... não dá nem pra comer, né? Isotônico em provas longas é muito bom, mas na falta de... estou pensando se vale a pena comprar um cinto de hidratação... vc já usou? É que com a minha lentidão, quando chego aos lugares pra pegar àgua, isotônico, etc, se a organização não for excelente, eu acabo ficando sem! Rsrsrs.
Parabésn pela prova e bons treinos!