sábado, 19 de julho de 2008

COMO DEIXAR SEU TENIS SEMPRE EM DIA...

Amigos corredores:- Conforme havia dito em um post anterior darei uma dica de como deixar seu"amigão insepáravel" novinho em folha.
Bem antes deixar dar uma recuada no tempo mais ou menos uns 12 anos atrás. Nessa epóca pouco se ouvia falar em pronador, supinador, não havia tantas opções como hoje em dia e também nesse tempo ainda a maioria dos tenis eram em seu solado de EVA um material usado ate os dias de hoje por ser leve e de otima absorção de impactos. Um exemplo nos dias de hoje é a sprint tenis(artesanal para competições)muitos já ouviram falar nela. Nessa epóca havia aqui perto de casa um corredor muito conhecidos e admirado por todos, o saudoso Tarcisio Gasperim, ele fabricava tenis em casa, reformava também, sua esposa fazia agasalhos, calções , camisetas, emfim ele eram uma figura carimbada em todas as corridas, mas infelismente não esta mais entre nós ja ha dois anos.Foi dele a dica eu so acrescentei o toalha na secagem. Bem vamos lá.Primeiro passo:- Jamais deixe seu tenis de molho. Retire o cadarço a palmilha e reserve. Segundo passo:- num tanque com aguá corrente passe o tenis na agua e em seguida use "sabão de coco" passe uma escovinha nele e repita a operação. Faça o mesmo na palmilha e no cadarço. Terceiro e mais importante passo:-após feito isso com as mãos aperte-o para tirar o execesso de aguá e deixe-o descansar em pé colocada numa parede por exemplo COM O BICO OU SEJA, A PERTE DOS DEDOS VIRADA PRO CHÃO, espere uns dez minutos e repita a operação apertando-o tirando o execesso da aguá novamente, por fim pegue uma toalha de rosto que não usa mais e seque-o por dentro e por fora tambem apertando-o, vocês vão notar que ele estara apenas umido, por fim pendure-o no varal COM A PONTA ONDE FICAM OS DEDOS VIRADOS PRO CHÃO, em torno de duas a tres horas ele estará sequinho, cheiroso e pronto pra mais km ai pela frente.Qto a nós com certeza nos veremos num desses km por ai e com o tenis limpinho e novinho em folha.abraços a todos.

9 comentários:

correr faz bem disse...

Regis, boa sorte no retorno dos seus treinos e corridas. olha conheci o Tarcisio dos tenis, comprei tenis e agasalhos dele tambem, fiquei sabendo há pouco tempo da sua partida, que Deus o tenha num bom lugar.

Fabi ♥♥♥ disse...

Oi,Regis que ótimo esse seu post eu fazia tudo errado...rs
Obrigada pelas dicas.
Tenha um bom domingo e bons kms.
Fabiana

Vânia Almeida disse...

Gostei da dica pra deixar o tênis limpinho. Passo quase 24 horas com tênis nos pés, mas acho um saco lavar...risos
A dica foi boa, fazia isso, mas não usava a toalhinha...vou testar!
Boa semana e bons treinos
Vânia do Cuidandodocorpo.blogspot.com

Nacatko, Inc disse...

Grande amigo Regis,

como vão as coisas ???

Meu amigo, estas dicas valem ouro... é importante cuidar bem do nosso companheiro inseparável das corridas.

Valeu !!!

Um grande abraços a todos,
Wlad

Jorge Cerqueira disse...

Olá Régis, ótimo relato e com certeza vai nos ajudar muito, cara a partir de hj não vou deixar mais o meu tênsi de molho, Parabéns amigo, tenha uma boa semana e continuação de boas corridas.
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Jacke Gense disse...

Adorei a dica.. não sabia desta de secar com a toalha!!!

Obrigada!!
Jacke

Ricardo Hoffmann disse...

Gde Régis, ótima dica! Valeu mesmo.

Mayumi disse...

Nossa, Regis:
Eu faço exatamente isto, mas por pura intuição! Mas, só na hora de secar que eu seco de outra maneira. Achei em uma loja de bugigangas, um tipo de um "mini-cabide" (aliás, o cabidezinho é japonês) que acomoda os tênis, um de cada lado, pendurado, para colocar no varal. Só que ele deixa o tênis com o bico virado para cima! É só este detalhe que está diferente! Mas, como o tênis está quase seco, ele seca do mesmo modo! Como é bom saber que estamos fazendo as coisas quase corretas! Rsrs. Bons treinos!

Anônimo disse...

Oi, Regis,

Tudo bem? Estou fazendo uma matéria sobre como conservar o tênis de corrida e o Jorge me falou desse seu post. Gostaria de usar as informações que você colocou aqui, como um depoimento seu. Ou até te enviar umas perguntinhas... Pode ser? Me passa seu e-mail. O meu é yara.achoa@uol.com.br. Beijo,
Yara