domingo, 6 de julho de 2008

SÁBADO 18KM E DOMINGO 10KM....

Amigos Corredores:- Este final de semana dando sequencia ao trabalho de base(que não realizei no começo da temporada por contusões), estive sábado na "lotada" Usp onde fiz 3 voltas de 6km pela grama num ritimo super gostoso fechando o treino 1'38hr e me sentindo inteiro, hoje sai pra rodar 10km num percurso um pouco mais acidentado com aclives e declives e novamente fui bem, fechando em 53'29 e o melhor de novo tudo bem.
UM POUCO SOBRE O TRABALHO DE BASE:- Desde o ano de 2002 realizo uma base sempre começando mais ou menos entre o dia 7 e dia 10 de janeiro. Esta consiste em rodagem na grama sem preocupações com o relógio correndo um dia 15km ou 90 min. no outro dia 10km ou 60 min. sempre bem suave pra fortalecer a musculatura e recupera-la do ano que acaba de terminar e sempre depois de um S. Silvestre...Vou nessa tocada até dia 15 desse mês depois verei como estarei.Após esse tempo começa os treinos um "pouco mais encaixados" a fim de melhorar a velocidade começam os forteleks e por ai vai..nos veremos num desses km ai pela frente ou algumas corridas próximas.

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Eu só tenho a lhe parabenizar meu amigo pela consciência e paciência em fazer o treino de base e fizeste um ótimo longão hein to gostando de ver amigão. PARABÉNS!!!
Régis vc já se SUPEROU em vários aspectos da sua vida e fiz uma matéria sobre superação ou desistência veja lá no blog e deixe sua opinião amigão.
Desejo a vc meu amigo boas passadas e uma ótima semana.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Equipe Nike+ disse...

Bacana a tua consciência em investir Num trabalho de base, Régis. Desse jeito, tu mantém o foco dos treinos.

Tenho certeza de que o teu treinamento vai lhe render um desempenho bem feliz nas corridas que participar.

Ótimos treinos pra ti!
Abraço.

Nacatko, Inc disse...

Meu amigo, pelo jeito as rotinas de treinão estão voltando a sua normalidade.

Muito obrigado pelos comentários e pela força dada... você perdeu mais uma grande festa aqui no RJ... mas oportunidades como esta não faltarão...

Um grande abraço a todos por ai meu amigo !!!