domingo, 31 de agosto de 2008

MEIA DA PRAIA GRANDE...UMA GRATA SURPRESA..



Amigos corredores:- Neste domingo estive na Praia Grande para correr a 5ª edição dessa otima meia maratona, já havia corrido a 2ª e a 4ª edição anteriormente.
Como diz o título deste post para mim foi uma "surpresa", pois nem em meus mais otimistas pensamentos eu acharia que fecharia neste tempo, perai explico..rs..não ganhei a prova não...mas a emoção foi tamanha.Bem quem acompanha meu blog sabe do drama que passei no primeiro semestre e também sabem que eu estava super receoso em lá correr, pois bem, ao chegar lá já na entrada do estacionemento encontrei o NADAIS, foi nosso primeiro encontro real, um cara super gente boa, trocamos umas ideias antes e também durante a prova.Após fui até a feirinha de esportes e lá encontro a simpatica Luciane e seu pai..do blog just run.blogspot.com(veja a foto acima)trocamos ideia também.O outro corredor na foto é meu amigo Pedro do blog.www.viverecorrer.blogspot.com, vale a pena visitar, foi com ele que fui até a prova.Na outra foto estou com meu grande amigo de Itú o João, aquele me me colocou "pra correr" literalmente.Bem vamos a prova em si. Tinha em mente correr por volta de 5 min por km, pois na realidade esse seria minha segunda prova do ano.Dada a largada deixei como diz o Zeca Pagodinho..Deixa a vida me levar...pensava em fazer algo em torno de 1"45"00, muito aquem da última participação onde fechei em 1'30"26.
Bem passei o km 5 para 22"44, o 10 para 45"46 , o 15 para 1'09"18 e fechei, pasmem, em 1'38"44 para minha grata surpresa, fazendo apenas nesses 3 últimos meses apenas rodagens na grama e 3 meses de fortalecimento na academia. Estou Feliz.
PONTOS NEGATIVOS DA PROVA:- Não teve um ponto sequer de isotonico nem no percurso nem na chegada o que seria bom em se trantando de uma Meia desse porte. Faltou também banheiros para tanta gente que lá estiveram pois havia um prova também de 10km e uma caminhanda participativa também, e na chegada apenas uma maçã e uma banana, muito fraco, bem no mais tudo beleza e estou contente, nos vemos num desses km ai pela frente.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

TÁ CHEGANDO A HORA...

Amigos corredores;- Está quase na hora de Meia de PRAIA GRANDE, na realidade minha segunda prova do ano, mas fiz questão de lá participar pois todos colegas que correm comigo irão e também para coroar de vez aquela faze de uruca que passei no primeiro semestre.Como já disse nem tenho ideia do tempo alias pretendo me poupar pois sabedor de que não fiz treinos de qualidade ou seja tiros forteleks rodagens com aclives e declives vou curir o percuro(belíssimo por sinal) e ver os amigos.NOS VEMOS NUM DESSE KM AI PELA FRENTE.....se possível na Praia grande.

sábado, 23 de agosto de 2008

OS TREINOS PARA A MEIA DA PRAIA GRANDE

Amigos corredores:- Estou encarando com muito afinco os treinos para a Meia da Praia Grande no próximo final de semana. Depois da corrida dos carteiros adquiri mais confiança em realizar meus treinos.Vale salientar que a princípio fiquei um pouco receoso ao fazer minha inscrição pois como tive o primeiro semestre praticamente inteiro cuidando da (AGORA ANTIGA) lesão no joelho direito, pensei uma meia maratona?? Enfim todos os colegas do pedaçço irão inclusive meu grande amigo de Itú o João irá também participar ai pensei não vou ficar fora dessa, sabem como é corredor né!.Não tenho feito treinos de velocidade nem tão pouco subidas somente rodagens, depois da corrida dos carteiros começei a rodar um pouco mais encaixado mas nada como antes. Coloquei uma meta para essa prova ou seja vou deixar o corpo me levar, não me preocuparei com tempo, paces, enfim, curtirei o percurso que é belissimo. No ano passado eu estava bem treinado e fechei em 1'30"26 esse ano quero apenas curtir, Hoje na Usp fiz 18km aquelas famosas 3 voltas de 6km e me senti super bem fechando em 1'32"00, creio que da pra encarar a meia. Nos vemos num desses km ai pela frente e se possível lá na Prai Grande.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

CORRIDA DOS CARTEIROS(MEU RETORNO AS COMPETIÇÕES)


Amigos corredores:- nesse domingo dia dos pais de fato voltei a correr um prova desde a contusão do joelho que me acompanhou durante todo o primeiro semestre desse ano.Quem acompanhou meu blog sabe, durante os tres últimos meses apenas fiz rodagem leve na grama não fiz subidas, sempre rodando em torno de 6"30 por km e fiz 3 meses de academia de fortalecimento(esse mes dei um tempo, mas vou voltar).Bem quanto a corrida teve um percurso de 10,4km, pois esses 400mts foram devido a chuva que caiu e na primeira volta entrariamos nos predio dos correios mas o piso lá segundo a organização estava escorregadio por esse motivo demos uma volta no quarteirão de cima.A prova foi perfeita a organização idem largada pontual nada que desabone.Bem como não tenho feito nem um trabalho de velocidade, subidas emfim so trotes não tinha a menor ideia do que aconteceria na prova, dada a largada deixei o corpo ir...uma sensação de felicidade invadiu meu peito ao ouvir a buzina da largada, segui sem a menor pretenções de resultados pois são quatro subidas a do viaduto mofarrej fazendo 1,2km de subidas e ainda um rua de paralelepipedos bem passei os 5km para 23"17 achei otimo pois me sentia bem e tinha a compania do amigo amigo carioca que foi comigo até o km 7 depois segui sozinho fechando em 46"55.ADOREI...achei otimo, pois eu precisa de uma prova assim para readquirir confiança e seguir em frente. Agora me preparo para a meia da Praia Grande e com confiança redobrada. A foto acima o carioca tirou qdo estavamos nos preparando pra largada, nos vemos num desses km ai da frente.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

MEIA PRAIA GRANDE...ENFIM INSCRIÇÃO FEITA

Amigos corredores:- após 3 longos dias de sofrimento enfim consegui fazer gerar meu boleto, agora falta a dos 4 colegas que irão comigo, depois digo se eles conseguiram.
Nos vemos num desses km ai da frente ou no domingo na corrida dos carteiros na vl.leopoldina em SP.