domingo, 25 de outubro de 2009

ALPHAVILLLE RUNNER 4ª ETAPA...UM SOFRIMENTO QUE PARECIA SEM FIM..

Amigos corredores:- Saibam, tinha em mente escrever esse post rindo a toa, porém na vida nem tudo é como a gente imagina. Bem quem acompanha meu blog sabe que estou focado nesse circuito e hoje era o dia de consolidar a 2ªcolocação na categoria, era...era mesmo.Bem treinei 45 dias para essa etapa, tinha total confiança em fechar abaixo dos 40min/km, porém,alias empre existem esses poréns da vida, mas vamos em frente. Fiz duas provas como treino de ritimo a Santos Dumont onde estabelecia correr a 4"30/km e fechar em 45min, fechei em 44"51.ok...Circuito Osasco 8km,correr entre 4"15 a 4"20 e fechar em 35min, fechei em 34:39..ok..alguns fartleks em ritimo de competição..ok...Bem..acontece que na última segunda-feira com aquela chuva torrencial que cai sobre SP fiquei por horas com os pés ensopadissimos,a ponto da pele do pé ficar toda enrrugada,conclusão no treino da 3ªfeira ja não me sentia bem, na 4ªfeira o principio de gripe, na 5ªfeira..ai o bicho pegou..mal parava em pé uma gripe fortissima, febre, foi terrivel mas trabalhei assim todo o dia. Ao anoitecer estava pessimo e fui a farmarcia de um amigo e disse a ele...preciso que me de algo pra tirar isso, tenho que correr domingo a qualquer custo,eu sugeri pra ele uma injeção de Ozonil com ceslestone, ele foi adiante e disse..ozonil com "diprospan", na hora gelei pois sei que diprospan é puro corticoide que faz reter liquidos ,enfim, relutei mas ele me disse que ja na 6ªfeira estarei bem,TOMEI...na sexta-feira ate as 3hrs da tarde nada...mas a partir dai tudo começou a clarear so que tinha uma dor forte no peito e tosse seca voltei lá e ele me deu uma expectotante o qual tomei.
No sabado ja bem melhor porém sem voz nenhum.
Hoje domingão..dia da prova...levantei bem,alias mal dormi,e assim mesmo resolvi fazer a prova de 10km e defenter a 2ªcolocação.

A PROVA EM SI....Resolvi mudar a estrategia que tinha para a corrida e sair mais cauteloso e assim ficar ate o km 5, onde passei em exatos 20"47, tinha projetado para esse km 19"30, mas pensei vou manter isso.

O SOFRIMENTO... A partir dai tudo mudou pensei em entrar e parar no km 5, pois tinha pernas mas o ritimo cai rapidamente, tomei um sache de gel(em provas de 10km nunca tomo gel) parece ter melhorado, no km 7 me sentia tão fraco que achei que a qualquer momento eu dasabaria, mas fui levando.Meu amigo Manezinho foi chegando e gritando força, não desanima, e fui assim me arrastando mesmo, no km 9,5 perdi a noção de onde estava e ja ia para qdo o Manezinho enconstou e disse..."nem pensar olha a chegada ali na frente" foi qdo vi a placa de chegada, o Mane foi ao meu lado e fechamos juntos em exatos..42"58..o que me custou o 2ªcolocação no ranking, mas tudo bem, após pegar o gatorade começei a sentir as pernas meio tremulas e ao olhar no chão senti um certa tontura sentei e deitei no asfalto foi qdo o Mane chamou a medica que quis me levar pra ambulancia mas melhorei, nesse momento estou bem, me sentindo fraco é claro e com uma dor enorme no peito, fazia tempo que não pegava uma gripe assim, mas isso passa.alias tudo passa, a vida passa e ate uva-passa..nos vemos num desses km ai pela frente assim que eu me recuperar..me aguardem.

9 comentários:

G.M. disse...

Regis,
Cuide-se bem, amigo.
A saude e fundamental.
Continue firme, ok?
Ass. Guilherme

Eliane disse...

Nossa cara, você é "raçudo" esmo, hein ?! Correr nessas condições de saúde ...Parabéns ! Também amo correr e hoje encarei 10 km num percurso um tanto "trabalhoso" com 2 ladeiras bem inclinadas, apesar de curtas. Foi aqui em São Luis (MA), onde moro. Vou correr a minha primeira São Silvestre este ano. Quem sabe a gente se "topa" por lá ? Boas corridas e ... melhoras ! Tchau !!!

Nadais disse...

regis,

continua bem...

continua bem...

boas melhoras

valeu!

nadais

correr faz bem disse...

Parabéns Regis!! vc é forte, mesmo correndo nestas condições vc foi melhor que eu! hoje corri no jaragua, ótima prova. fiquei em 11º lugar.cuide-se para a gente correr a corrida da caixa no pacaembu.
abrçoss.

Fabi ♥♥♥ disse...

Agora e recuperar hein?
Mesmo com todo esse problema foi otimo o tempo.

Bons Kms

Anderson Consenzo disse...

Mesmo fora da condição ideal fizeste um "temporal". Parabens!
Agora é se cuidar pra ficar 100% pra proxima

Abraço

Mayumi disse...

Sr. Regis!!! Se o sr fosse à minha nutricionista, ia levar uma bronca por ter tomado remédio sem permissão médica! Rsrsrs. Putz, remédio, às vezes faz o corpo reter líquido! Muito cuidado com a sua saúde! Eu não brinco não! Depois de tudo que tive... não desejo isto a ninguém! Cuide-se e nos veremos em alguma prova, com a sua segunda colocação, se Deus quiser! Bjs.

Hencaxa disse...

E ai Regis?, recuperando bem? desejo q sim. Reli outro dia a entrevista sobre bcaa no blog. De repente nao é hora mas, qdo der me informe se qdo vai p um treino ou corrida de 10 k vc. usa tbem os bcaas? obrigado e claro health&peace.
Henrique.

Marildo Nascimento disse...

Régis meu amigo fico contente de saber que vc esta no Circuito e correndo em campeonato. Queria ver vc o ano que vem junto com a gente correndo no Campeonato Santista.
Parabéns pela sua colocação.
Melhoras quanto a saúde!
Um grande abraço do amigo Marildo