quinta-feira, 19 de abril de 2012

É TUDO DE BOM!

Amigos corredores;- Essa semana esta sendo otima, corri 3ªfeira 10km leves na 4ªfeira idem e hoje 14km também leve, é tudo de bom poder correr e nada sentir, estou super feliz em poder realizar algo que mais adoro, que é correr, sabem, as vezes fraciono meus dias, meus afazares, enfim, sempre depois da "corrida matinal" é raro eu falhar em dias de treinos.
Minha rotina é assim..corro 5 vezes na semana, as 3ª/4ª/5ª feiras, sabado e domingo, quando por ocasião de um prova que tenho em mente fazer tempo ou ela ser uma prva longa por exemplo ai descanço no sabado, mas na 6ªfeira faço um rodagem leve de 30 a 40 minutos na grama para soltar os musculos.
Bem é isso ai,nos vemos num desses km ai pela frente!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

1/2 DA CORPORE - EM HOMENAGEM AO CENTANARIO DO TITANIC FUI EM RITIMO DE CRUZEIROS...PORÉM SEM ICEBERG

Amigos corredores:- 15 DE ABRIL DE 2012 - 1/2 da Corpore
15 DE ABRIL DE 1912 - A tragica viagem do Titanic.
Bem não sei porque mas essa historia dessa famoso navio me desperta interesse, ontem nos canais a cabo so se falava sobre tal.
Mas vamos ao que interessa que é a corrida em si.
Eu precisa muito de um teste desse tipo para a confiança voltar, pois acredito que não sou so eu, mas todos são assim, depois de uma contusão sempre volto com aquele receio e porque não dizer com aquela dose de medo.
A semana fluiu bem com treinos leves e no fim da semana queria fazer um longo em ritimo de cruzeiro para ver com me sentia, dai a ideia.."1/2 da Corpore".
Parti para a Usp com uma ideia fixa em mente, fazer uma rodagem leve e tinha duas opções se sentisse a falta de treinos pararia no km 15km na raia da Usp caso o contrario seguiria.
Me senti um velho comanadante assim como a Capitão Smith que conduzia o saudoso Titanic pela atlantico em ritimo de cruzeiro e a ideia era correr por 2 horas.
No portico da prova que dizia.."metade da prova"..olhei para o relogio e vi o tempo
59"50 dentro do previsto, e segui, quando da entrada da usp no km 13 me sentia bem e pensei no km 15 revejo e assim foi.
Ao chegar ao km 15 resolvi seguir apesar de sentir que o ritimo do navio aqui havia caido um pouco e pensei tomara não encontrar nenhum icebeerg pela frente.
No km 17 senti cansaço mas fui tranquilo reduindo ainda mais a tocada do navio.
Ao entrar na Usp não tinha como era so seguir rumo ao porto dos 21kms e assim o fiz, atracando feliz, sem encontrar nenhum iceberg pela frente a viagem se concretizou.
O tempo, bem, era o que menos importava nessa viagem mas fechei em exatos 2'02"14, super feliz pois não senti nada, apenas o cansaço pela falta de treinos longos.
Bem agora nos veremos em 01/05 na corrida do Trabalhador em 0sasco, não em ritimo de curzeiro mas sim em ritimo de veleiro, ate lá!

sábado, 7 de abril de 2012

DEPOIS DA TEMPESTADE....

Amigos Corredores:- Quero dizer que a felicidade esta de volta, sim, sem medo de ser feliz, depois de 2 semanas, longos e infinitos 15 dias voltei a rodar...rodar apenas, dei uma parada pois após Barueri sentia a panturiilha e a parte posterior da coxa esq.dei 8 dias de descanço mas mesmo assim sentia um certo desconforto, resolvi então dar mais uma semana.
Sei que determinadas lesões demoram em media mesmo 2 semanas para cicatrização, ja sofri varias isso é comun na vida de todos os corredores.
Ja fiz 3 treinos e estou feliz por isso, na 5ªfeira rodei 10km suavemente no toronto e foi tudo bem, ontem rodei 11km, tudo bem novamente, hoje fui com meu amigo Manezinho na Usp, rodamos na grama 12km bem tranquilos por sinal a Usp estava super vazia, diferente dos outros sabados so cruzei e dei um oi pra Jacke Gense, que deveria estar fazendo seu longo por conta de sua estreia em maratonas.
Bem feliz e contente desejo a todos boa Pascoa e com certeza nos vemos num desses km ai pela frente!