domingo, 28 de junho de 2009

UM TREINO DE LUXO E EM BOAS COMPANIAS..

Amigos corredores:- Acabo de participar da corrida Track-Field no shop.Vila-Lobos em S.P. detalhe.....(GENERICAMENTE)...pois além das inscrições acabarem rapidamente o preço não é nada convidativo, ou seja, 110,00.
Fui com o Manezinho o Carioca e o Zolli, todos genericos com a ideia de fazer aquele treino gostoso um treino de ritimo aproveitando a estrutura da prova.
Observei muita gente, mas muita gente mesmo assim como nos...genericos...a corrida é muito bem organizada com agua em abundancia, nada que desabone a mesma.
A Prova:- Usei ela pra fazer um treino de ritimo o que costumeiramente faço em diversas oportunidades.Tinha em mente correr a 4"30/km mas o tempo nublado e aquele friozinho gostoso fez com que eu saisse e me sentisse super bem passando o km 1 para 4"18 e mantendo assim ate o km 5 onde passei em 21"45 ai resolvi manter e ver o que dava. No km 8 presencei a briga pela 3ªposicão das mulheres e percebi que ambas estavam usando meu ritimo e no posto de agua disse a elas...continuem que pego agua pra vcs... e assim fiz uma abriu a outra estava no limite a qual dei uma força pra ela terminar, ambas no final me deram aquele gostoso "valeu"..foi legal..Ahhh terminei em exatos 43"22, um bom treino de domingo não é vero!Nos vemos num desses km ai pela frente ou no proximo domingo na Corrida dos Bombeiros da Corpore.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

QUE DUVIDA CRUEL?????? SERIA SO A MINHA? OU NÃO??

Amigos corredores:- Junho esta quase se despedindo temos apenas mais um final de semana e julho já bate na porta.Pois é, com ele corridas maravilhosas estão marcadas, porém 3 delas em especial no mesmo dia mesma hora e locais completamente diferente!!!o que fazer??pena que sou apenas um(ainda bem né, mais que um ningúem aguentaria...)Bem falo em especial do dia 19/07, vejam, os 3 dilemas...
19/07.....25km Itanhaem a Peruibe(otima ja fiz em 2005 e adorei)
19/07.....05/10/20km...RJ aterro do Flamengo Fuzileiros Navais com assinatura Corpore, certeza de um evento impecavel.
19/07.....24km Poços de Caldas/Caldas, por estradas de terras tipo interiorzão mesmo, subidas descidas to mto afim de fazer.
E agora???olha não consegui chegar a nenhuma conclusão sabiam!aceito palpites e sugestõs dos amigos.Bem a do RJ tenho até carona pois meu amigo carioca esta inscrito e ate tenho um local la pra ficar.Em itanhaem idem, a familia tem um peq.apto. na Praia Grande, ou seja, hospedagem garantida e Poços??pasmem também um primo tem uma casa de veraneio por lá!Bem vou parar por aqui e seguir com essa duvida, nos vemos num desses km por ai..(RJ,Itanhem ouPoços)mais nos veremos sim.

sábado, 20 de junho de 2009

MEU TOP 5, E O SEU? ME DIGA....

Amigos corredores:- Hj sabadão, um clima gostoso pra se correr, enfim, la fui eu fazer um longo de 23km percorrendo as ruas de pirituba,lapa, alto da lapa, vl.ipojuca e voltando ao ponto de partida.
No caminho me passou algo pela cabeça, era a evolução que os tenis de corridas tiverem nesses últimos anos, olha é impressionante como evoluiu os danados.
A pouco tempo atras nem se ouvi falar um pronação, supinação, neutro, enfim, hj tudo mudou e pra melhor é claro. Pensando nisso resolvi publicar meu top 5 das marcas que ja usei desde que corro em 1995.Quero dizer que pra chegar a tal conclusão rodei com mais de um modelo dos mesmo, vamos a ela...
PRIMEIRO LUGAR....NIKE
SEGUNDO LUGAR.....BROOKS
TERCEIRO LUGAR....NEW BALANCE
QUARTO LUGAR......ADIDAS
QUINTO LUGAR......ASICS / MIZUNO

O PORQUE DESSES RANKING.....
Vou resumidamente fazer um parecer de cada um.
Bem a N I K E ...Quem já teve a oportunidade de correr um longo com o modelo pegasus
sabe o pq.desse primeiro lugar, agora então com o Vomero(esse então...sensacional sem palavras pra descreve-lo)não preciso dizer mais nada.

B R O O K S...Uma unica palavra...surpreendente...otimo..estou rodando com um modelo Glycerin e estou surpreso(o treino de 23km hj foi com ele)vou comprar mais modelos da marca.

N E W B A L A N C E......a durabilidade da marca é otima tem modelos pra rodagem que além de durarem mto são extremamente confortaveis...os modelos de competição deles são mto bons.

A D I D A S...Assim com a New Balance tem a durabilidade com ponto forte, últimamente os modelos tem saido com mais conforto alguns anteriore eram pesados ao meu ver, mas gosto mto da marca.

A S I C S / M I Z U N O...Para mtos a Asics é a lider, porém já testei varios modelos da marca e ate acho o amortecimento bom porém o desgaste do solado ja mostra bastante visivel em torno dos 300km rodados enquanto nos anteriores não se verifica isso, já a Mizuno eu não gosto do sistema wave comprei um creation usei achei que ao passar do tempo ficava meio duro, pra tirar a duvida comprei outro, felismente um amigo achou a cor bonita e não tive duvidas vendi na hora.Ainda sobre a Mizuno eu adorava a marca ate 1999 antes da wave pra vcs terem ideia ainda tenho um modelo deles chamado mondolite que corredores antigos classificam como o melhor tenis de corrida ja feito.Eu uso ele em provas acima de 15km.
Bem isso foi apenas meu parecer, ja pensou se todo mundo so torcesse pro Palmeiras?não existiria o Santos , o S.Paulo o Corinthians, foi so um parecer apenas, nada pessoal qto as marcas.
Me digam o seu top 5..vamos ver o que cada um acha, que tal?
Nos vemos num desses km ai pela frente

sexta-feira, 12 de junho de 2009

CORRIDA UNIFIEO OSASCO 6KM...

Amigos corredores:- Ontem feriado de Corpus Christi, foi realizado a 3ª corrida da faculdade Unifieo de Osasco/sp.Bem eu não havia feito inscrição pois tinha a prova de Alplhaville como alvo com relatei no post anterior.
Acordei as 6 da manhã o tempo estava chuvoso e frio como ja tinha levantado fiquei pensando aonde iria correr,pois bem por volta as 8hr fui a padaria buscar pão e vi que tinha parado a chuva e o tempo estava abrindo, opa...mais que depressa tomei meu cafe matinal coloquei a roupa de corrida e as 8hr e 28min sai de casa rumo a Osasco chegando lá as 8hr e 50min.
Parei o carro e ja fui pra largada dando um trotezinho de aquecimento e na mente pensei..farei um treino de ritimo de 6km em torno de 4"30/4"35 por km.A largada atrasou 10min o que deu para aquecer melhor ainda, antes da largada o Ricardo da playteam me falou que tinha um numero sobrando mas preferi não arriscar a ir buscar e correr o risco de perder a largada e assim foi.
Sai mais no fundão visto que não queria atrapalhar ninguem pois eu estava ali somente pra treinar e assim o fiz. Fechei os 6km em exatos 27"34 media de 4"36/km, creio eu que fiz um bom treino de ritimo não é vero?
Nos vemos num desses km ai pela frente.

sábado, 6 de junho de 2009

ALPHAVILLE-RUNNER 2ª EDIÇÃO - GOSTEI E APROVEI...

Amigos corredores:- Acabo de participar da prova que tinha como alvo para esse mês, treinei mto pra realiza-la, fartelks, subidas, algumas provas de 10km que fiz pra treino, enfim,chegou o dia.
Com já disse anteriormente esse ano escolhi esse circuito pra correr e não estou nem um pouco arrependido da decisão tomada pois a prova foi show com percurso plano placas de km visiveis a arena num otimo local enfim nada que desagrade ninguém posso garantir.
A PROVA....tinha duas diastancias 5km e 10km. Escolhi 5km pois queria muito baixar de 4min/km coisa que não fazia desde antes da contusão do joelho.
Treinei focando os 5km e tinha em mente fechar na casa dos 19"15 a 19"20.
Dada a largada, mto rapida por sinal, percuso sendo plano e eu sabedor que faria 5km madei ver..rs..vamos aos paces...
km 1...3"29
km 2...3"48
km 3...4"03
km 4...4"04
km 5...4"10
media por km...3"55 - TOTAL...19"36...ufa emfim voltei a correr abaixo de 4"00/km.
Apenas senti um pouco no último km mas dai foi so alegria, proximo passo dar sequencias aos treinos e agora voltar a correr 10km na casa dos 40min. como antes.
Bem é isso, a pizza que pedi deve estar chegando, alias estou morrendo de fome e com certeza mereço uma bela pizza não é vero!
Nos vemos num desses km ai pela frente.