quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ENFIM.....O RETORNO.....

Amigos corredores:- Demorei a postar, pois é, demorei também pra retornar após a "querida" S.Silvestre. Bem na realidade fiz apenas uns 5 trotezinhos basicos e ontem as ferias acabaram, chegou a hora de não so começar o ano de fato como também começar os treinos, alias ja passou da hora, nunca em 15anos de corridas fiquei parado assim, salvo os periodos de contusões, mas hj ja rodei leve 9km.

TRABALHO DE BASE....

Todos ja sabem de cor e salteado que começo do ano é o periodo mais importante, pois realizamos o trabalho de base.
Atualmente leio em varias publicações que devem ser incluidos a eles trabalho de força em academias, mas desde 2002 realizo uma base passado por um grade amigo que é prof. de ed. fisica e vou passar a vcs, é simples, facil e da resultados.

A MINHA BASE.....

Não tem segredo algum,alias o unico porem e esquecer aquele que sempre lembramos,ou seja, "o relogio".. esqueçe ele durante um mes pelo menos.
durante a semana eu rodo um dia 15km ou 90 minutos,no dia seguinte 10k ou 60 minutos, num ritimo lento, aquele trote mesmo, no sabado um longuinho tipo 18km com subidas, sempre no ritimo lento. O ideal é que tenha alguns aclives, eu nessa epoca costumo subir o pico do jaragua com 4,5km de subida, sempre lento.Costumo descançar 2ªfeira e 6ª feira, ou seja faço 5 dias de treinos, ai cabe a cada um se programar conforme sua disponibilidade.
Passados duas semanas assim é ideal uma vez na semana fazer um trabalho do fartelek pra ir ganhando velocidade, começando com 20min e ir aumento 5min por semana ate chegar a 40 min.
Após esse mes o ritimo leve deve ser aumentado aos poucos e a distancia vai diminuindo..é por ai.Duvidas é so passar e-mail. sigo isso desde de 2002, nos vemos num desses km ai pela frente

6 comentários:

Nacatko, Inc disse...

É isso ai professor... BEM VINDO A 2010, hehehhe
abcs e bom retorno.
Wlad

G.M. disse...

Grande Regis !
Merecidas férias as suas.
Interessante este trabalho de base que você realiza.
Bom retorno !
Ass.: Guilherme.

Felipe de Souto disse...

E aí Regis! Cara, obrigado por visitar meu Blog e deixar o recado! Gostei do seu trabalho de base...2010 já chegou...foram as festas e com elas as comidas saborosas, que geralmente não são as verdes!!!
Abraço!

Felipe de Souto

Jorge Cerqueira disse...

Dá-lhe corredor, seja bem vindo ao mundo das corridas de novo e que este 2010, seja repleto de alegrias.

Bom carnaval e bons treinos,


Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Aliane Cruz disse...

Olá Regis, obrigada pelo comentário em meu blog.
Concerteza temos que acreditar e treinar e ter um objetivo.
Parabéns por suas conquistas também e ótimos treinos.
Abraço. Aliane.

Mayumi disse...

Fala, Regis! Não estamos nos vendo pelos km aí pela frente, né? Rsrsrs. Desculpe-me pelo sumiço! estou voltando aos poucos, mas continuo treinando! Boas passadas!