segunda-feira, 16 de abril de 2012

1/2 DA CORPORE - EM HOMENAGEM AO CENTANARIO DO TITANIC FUI EM RITIMO DE CRUZEIROS...PORÉM SEM ICEBERG

Amigos corredores:- 15 DE ABRIL DE 2012 - 1/2 da Corpore
15 DE ABRIL DE 1912 - A tragica viagem do Titanic.
Bem não sei porque mas essa historia dessa famoso navio me desperta interesse, ontem nos canais a cabo so se falava sobre tal.
Mas vamos ao que interessa que é a corrida em si.
Eu precisa muito de um teste desse tipo para a confiança voltar, pois acredito que não sou so eu, mas todos são assim, depois de uma contusão sempre volto com aquele receio e porque não dizer com aquela dose de medo.
A semana fluiu bem com treinos leves e no fim da semana queria fazer um longo em ritimo de cruzeiro para ver com me sentia, dai a ideia.."1/2 da Corpore".
Parti para a Usp com uma ideia fixa em mente, fazer uma rodagem leve e tinha duas opções se sentisse a falta de treinos pararia no km 15km na raia da Usp caso o contrario seguiria.
Me senti um velho comanadante assim como a Capitão Smith que conduzia o saudoso Titanic pela atlantico em ritimo de cruzeiro e a ideia era correr por 2 horas.
No portico da prova que dizia.."metade da prova"..olhei para o relogio e vi o tempo
59"50 dentro do previsto, e segui, quando da entrada da usp no km 13 me sentia bem e pensei no km 15 revejo e assim foi.
Ao chegar ao km 15 resolvi seguir apesar de sentir que o ritimo do navio aqui havia caido um pouco e pensei tomara não encontrar nenhum icebeerg pela frente.
No km 17 senti cansaço mas fui tranquilo reduindo ainda mais a tocada do navio.
Ao entrar na Usp não tinha como era so seguir rumo ao porto dos 21kms e assim o fiz, atracando feliz, sem encontrar nenhum iceberg pela frente a viagem se concretizou.
O tempo, bem, era o que menos importava nessa viagem mas fechei em exatos 2'02"14, super feliz pois não senti nada, apenas o cansaço pela falta de treinos longos.
Bem agora nos veremos em 01/05 na corrida do Trabalhador em 0sasco, não em ritimo de curzeiro mas sim em ritimo de veleiro, ate lá!

2 comentários:

G.M. disse...

Pena que eu não te vi por lá, Regis.
Parabéns pelo retorno e que as dores te deixem de vez.
Ass.: Guilherme.

Mayumi disse...

Oi, Regis! Pois é, não conseguimos nos encontrar de novo! Vá um pouco mais devagar que é capaz de nos encontrarmos! Rsrsrs. Bons treinos e ainda bem que tudo está voltando ao normal!