sábado, 20 de junho de 2009

MEU TOP 5, E O SEU? ME DIGA....

Amigos corredores:- Hj sabadão, um clima gostoso pra se correr, enfim, la fui eu fazer um longo de 23km percorrendo as ruas de pirituba,lapa, alto da lapa, vl.ipojuca e voltando ao ponto de partida.
No caminho me passou algo pela cabeça, era a evolução que os tenis de corridas tiverem nesses últimos anos, olha é impressionante como evoluiu os danados.
A pouco tempo atras nem se ouvi falar um pronação, supinação, neutro, enfim, hj tudo mudou e pra melhor é claro. Pensando nisso resolvi publicar meu top 5 das marcas que ja usei desde que corro em 1995.Quero dizer que pra chegar a tal conclusão rodei com mais de um modelo dos mesmo, vamos a ela...
PRIMEIRO LUGAR....NIKE
SEGUNDO LUGAR.....BROOKS
TERCEIRO LUGAR....NEW BALANCE
QUARTO LUGAR......ADIDAS
QUINTO LUGAR......ASICS / MIZUNO

O PORQUE DESSES RANKING.....
Vou resumidamente fazer um parecer de cada um.
Bem a N I K E ...Quem já teve a oportunidade de correr um longo com o modelo pegasus
sabe o pq.desse primeiro lugar, agora então com o Vomero(esse então...sensacional sem palavras pra descreve-lo)não preciso dizer mais nada.

B R O O K S...Uma unica palavra...surpreendente...otimo..estou rodando com um modelo Glycerin e estou surpreso(o treino de 23km hj foi com ele)vou comprar mais modelos da marca.

N E W B A L A N C E......a durabilidade da marca é otima tem modelos pra rodagem que além de durarem mto são extremamente confortaveis...os modelos de competição deles são mto bons.

A D I D A S...Assim com a New Balance tem a durabilidade com ponto forte, últimamente os modelos tem saido com mais conforto alguns anteriore eram pesados ao meu ver, mas gosto mto da marca.

A S I C S / M I Z U N O...Para mtos a Asics é a lider, porém já testei varios modelos da marca e ate acho o amortecimento bom porém o desgaste do solado ja mostra bastante visivel em torno dos 300km rodados enquanto nos anteriores não se verifica isso, já a Mizuno eu não gosto do sistema wave comprei um creation usei achei que ao passar do tempo ficava meio duro, pra tirar a duvida comprei outro, felismente um amigo achou a cor bonita e não tive duvidas vendi na hora.Ainda sobre a Mizuno eu adorava a marca ate 1999 antes da wave pra vcs terem ideia ainda tenho um modelo deles chamado mondolite que corredores antigos classificam como o melhor tenis de corrida ja feito.Eu uso ele em provas acima de 15km.
Bem isso foi apenas meu parecer, ja pensou se todo mundo so torcesse pro Palmeiras?não existiria o Santos , o S.Paulo o Corinthians, foi so um parecer apenas, nada pessoal qto as marcas.
Me digam o seu top 5..vamos ver o que cada um acha, que tal?
Nos vemos num desses km ai pela frente

5 comentários:

Diego da Costa disse...

No meu caso, como sou iniciante na corrida, comecei a correr no começo do ano, sou 100% Mizuno.
Eu explico o porquê dos 100 %:
1. Devido a falta de experiência e dinheiro para testar outras marcas resolvi apostar em uma marca "conceituada", nesse caso a mizuno, mais, poderia ser qualquer outra, tipo Nike etc.;
2. Aqui na minha cidade não existe nenhuma loja especialista em corrida, que pode-se me ajudar a escolher um modelo que supri-se as minhas necessidades;
3. E por último, porque ao pesquisar sobre tênis, os modelos da mizuno são os mais explorados, por ex. o tipo de pisada de cada modelo, para qual tipo de treino é indicado etc.

Sendo que, sem dúvida com o tempo eu irei testa outras marcas.
É isso aí Regis, abraços e bons Kms.

Diego da Costa disse...

Ah! Esqueci de comentar que até o momento estou satisfeito os tênis da mizuno.

Anderson Consenzo disse...

Qual o seu tipo de pisada?

Tenho 3 Asics e o mais antigo ainda tem bom amortecimento e pouco desgaste na sola.

runningirl disse...

Regis

O meu preferido e o Asics mais tambeum uso o Nike, Adidas e Saucony. Todos otimos.

Espero que venha correr uma maratona por aqui. Quando escolher, venha correr a maratona de Chicago, uma das 5 no "world marathon". Alem de uma bela cidade, esta maratona é sensacional. parceiro para correr e hospedagem garantida.

Um abraço
Sandra

Mayumi disse...

É, Regis, cda um tem um formato de pé diferente. Portanto, os que se adaptam aos meus são o Asics e o Mizuno, pois são feitos para pés mais largos e com o dorso mais alto. A maioria dos orientais tem este tipo de pé! Acho que é por isso que este dois dão certos para mim! Nike fica apertado dos lados, são fietos para pés menos largos, acredito...