quarta-feira, 30 de março de 2011

VAI UM PERCURSO NOVO AI??...QUE TAL?

Amigos corredores:- Estou em SP na zona 0este, em Pirituba para ser mais exato e hoje fazendo meu treino logo cedo no Pq.Tornto algo me passou pela cabeça,ou seja,os
percursos das corridas em SP sempre são os mesmo...Usp/Joquei Clube,Ibirapuera e o circuito Corpore que por mais de 8 anos são sempre os mesmos.
Poxa numca cidade tão grande sera que é tão dificil uma corrida em algo diferente?
Por exemplo pelo que eu lembro na zona leste tem duas, a Corpore Aricanduva e a tradicionalissima Volta da Penha,estou carente de novos percursos e voces?
Em 2005 a Adidas fez um prova otima em Ribeirão Pires que ia ate a Estrada Velha de Santos, sensacional, porem so ficou naquela edição, também em 2005 teve uma prova deliciosa realizadas pela extinta Rede Mulher de Televisão(agora RedeTV) no alto da Lapa proximo ao Clube Pelezão num percurso otimo cheio de arvores que deixou saudades,a unica inovação que notei foi o Circuito da Prefitura de SP, que faz quase todos os finais de semana uma prova gratuita e como toda estrutua de uma grande prova em bairros diferentes, mas por sua vez são provas curtas de 5km visando o bem estar e também dar incentivo ao esporte atraves da corrida, pois é o esporte que mais cresce atualmente.Bem se alguem souber de alguma prova inedita avise,estarei no aguardo.Nos vemos num desses km ai pela frente.

5 comentários:

E disse...

oi, regis!!!

também sinto falta de percursos diferentes pras corridas!
essa corrida da adidas que você mencionou deve ter sido muito legal! aquela paisagem é um sonho!

se souber de alguma novidade, eu aviso sim, pode deixar;)

bjs
http://elismc.blogspot.com

G.M. disse...

É mesmo, Regis.
Mas o trânsito é sempre um fator complicadíssimo, mesmo aos domingos...
Interdições de vias, só com muita força política mesmo.
Uma boa semana para você.
Ass.: Guilherme.

claudio dundes disse...

Regis,

O Guilherme disse uma coisa certa. Acredito até que as escassas opções só não ficam ainda mais restritas porque as empresas organizadoras rebolam para que isso não aconteça.

Mas eu quero aproveitar o seu comentário sobre as corridas da prefeitura.

Para corredores como nós quatro (regis, elis, maio e eu) seria interessante que houvessem MUITAS corridas em locais diferentes, mesmo que fossem curtas (de 3km), distancias curtas, como você observou podem ser mais viáveis diantes da dificuldade que o Maio apontou. E quanto a nós, iriamos correndo de casa até elas. Nos encontrariamos e nos divertiríamos as tantas nas provas.

Então, mais provas curtas!!! Desde que não sejam caras, por óbvio.

Ingrid disse...

Régis, sobre o teu coment no meu Blog, tu tens 100% de razão.
Esses tênis minimalistas tem exatamente a função que descrevestes.
Tu não imaginas o quanto machucou o meu joelho esquerdo. Foi um treino duro, super batido, grosseiro mesmo.
Sou 100% fã do Nike Vomero e vou continuar correndo com ele.
O teu blog é muito legal, vou virar parceira de leitura e atualizações.

Abraço... Ingrid
http://ingridrunning.blogspot.com/

Decio Oliveira disse...

Olá. Apesar de meu pouco tempo de corrida, já vejo que os percursos são sempre os mesmos. Em 2008 eu corri A Volta da Penha e adorei. Um grande abraço e bons treinos e boas corridas.

http://nerdcorredor.blogspot.com/