terça-feira, 1 de abril de 2008

SERIA COINCIDENCIA..OU NÃO...TIREM SUAS CONCLUSÕES...

Amigos corredores:- Acabo de chegar de um treino de 10km, leve por sinal diria mais um trote pois fechei em 56"39, fui no parque Toronto, já falei pra vcs sobre esse local em post anteriores. Bem não corro desde quarta feira passada pois eu estava nesse mesmo parque e senti novamente a dor no joelho que senti em setembro. O parque Toronto como ja disse pra vcs é tipo um mini Ibirapuera, pois a volta da cerca tem 2km, so que perto do km 1 tem uma escada para a pista de cima com 38 degraus.Disse também que 90%dos meus treinos eu realizava lá pois é super tranquilo arvores pra todo lado, agua em dois pontos, 2 banheiros limpos enfim td o que o corredor gosta, só que....só que...bem dpois do km 1 o terreno fica um pouco inclinado pra baixo e tem algumas raizes, tem que corre com atenção. Aminha contusão no joelho foi me dito na ocasião do ocorrido que era por causa do terreno em que corria pois de 5 treinos que faço na semana pelo menos 4 era lá.Bem dei um tempo no toronto o joelho melhorou, a contusão da S.Silvestre idem e eis que volto ao Tornto, sabe a gente qdo esta bem esqueçe o que foi dito, algo de seres humanos.Conclusão...semana passada Dor no joelho, hj fui lá...fui ver se é isso mesmo, bem ja na primeira volta ao subir as escadas que mencionei...doeu...não contendo a raiva fui pra segunda volta...de novo...dor...sai do parque fui do lado de fora..aumentei um ritimo num determinado momento e ai....NÃO SENTI NADA...então amigos corredores lendo isso vcs concordam comigo e com meu amigo fisioterapeuta que disse...Regis..correr na grama é otimo, porém la tem um certo desnivel não é pra se treinar direto lá.Terminei o treino do lado de fora e é claro com certo receio pois joelho é o medo de todo corredor. Agora amanhã vou treinar em outro local, Toronto por enquanto ficará apenas na minha lembrança....So da pra correr pelo lado de fora alias todos se não a maioria que treina por lá correr por fora..eu bem..deixa prá...a gente se ve num desse km ai da frente.

4 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Fala Régis, bem enigmático esse relato! Pela sua descrição, o parque parece um local agradável. Mas tem essa mística do joelho :) Vamos ver o que acontecerá com os treinos em outros locais. Espero que o joelho aguente firme. Poste os resultados aí. Boas corridas!

Reginaldo disse...

Como vai, meu "EXTRA" amigo?
Qual a importancia de se ter um ideal na vida? Se não tivermos, nem um guindaste tira vc da cama- Sem contar, o tipo de pessoa rude e chata em que vc vai se transformar.
Enquanto vc estiver trilhando o caminho para o ideal, estará feliz. Esse é o segredo!!!
A gente se encontra por aí.
Um grande abraço.

Reginaldo

Mayumi disse...

Olá, Regis:
Treinando firme, hein? E a musculação, como vai? Rsrsrs. Como sou chata, né? Engraçado como o tipo de terreno influencia as corridas, não? Eu, por exemplo, como corro muito em esteira, quando vou fazer um treino no asfalto, sempre tomo o maior cuidado para não ficar com dor no calcanhar. Quase que fico com esporão de calcâneo, uma vez. Vamos tomar cuidado! Bons treinos... de musculação tb.

Jacke Gense disse...

Olá Regis!
Meu esposo que trabalha próximo ao km da Anhanguera, passou pela primeira vez em frente ao parque Toronto. Ele comentou comigo e disse que é lindo! Eu disse à ele que você já tinha comentado sobre este parque e que quando eu estiver boa, irei lá fazer uma rodagem!

Mas na volta de fora..rss

Regis... sei bem com vc deve estar chateado! Mas já que descobriu "a causa", fuja dela!

depois que vc estiver 100%, poderá "de vez em quando", enfrentar este percurso!

Um super beijo

Jacke