terça-feira, 6 de janeiro de 2009

JANEIRO...TREINO DE BASE.....

Amigos corredores:- Vou relatar a seguir o treino de base que realizo desde 2002 todo começo de temporada durante o mês de janeiro.Esse treino foi me passado pelo meu amigo e profº. de Educação Fisica luiz Carlos Guimarães qdo na oportunidade treinavamos juntos.Janeiro é um mês de transição e portanto um mês de rodagens leves e SEM PREOCUPAÇÕES COM O RELÓGIO...
O treino é simples e basico quem teve um ano anterior correndo é facil de seguir.
O proposto é assim....(isso para meu caso, cada um pode adequar ao seu estilo e ritimo).No meu caso me foi passado um dia rodar "sempre leve" 10km ou uma hora, no outro dia 15km ou uma hora e meia durante a semana e nos finais de semana no sabado um longo de 18 a 20km com aclives e sempre.."despreocupado com o tempo".Sigo esse treino todo mes de janeiro e se vou a alguma corrida vou sempre nessa tocada, passado esse tempo de rodagens o volume vai aos poucos diminuindo e a intensidade aos poucos é colocada no treino como por exemplos fartelks.O ideal também é realizar um trabalho de fortalecimento numa academia(coisa que não sigo...rs...)bem agora é rodar e nos encontrarmos num desses km ai pela frente, sempre na boa e se possivel na grama.

6 comentários:

Anderson Consenzo disse...

Bela dica, Regis!

Como sou pangaré confesso estou fazendo caminhadas mesmo. Vou fazer base quando voltar aos treinos semana que vem.

Abraço

Unknown disse...

Boa Dica meu amigo,vou tentar fazer este mês dessa forma

Unknown disse...

Opa ... ótimas dicas !!! Vou me ater a esse esquema de treinos !!! Me parece muito eficaz !!!

Sucesso e muitas Vitórias !!!

simplifique disse...

Valeu !!! eu tb nao consigo fazer musculação, pois não encaixa na minha logistica diaria, mas tenho nadado de 2 a 3 vezes por semana e isso ajuda, pois o unico objetivo da nataçao é fazer força.

Fabi ♥♥♥ disse...

Esse treino de base eu bem conheço...só faço ele...rs
Se for correr na Usp sábado me avisa, que vou também e fazemos um ritmo "Fabiana" ok?
Boa dica!
Bons kms

Duarte Gregório disse...

gostei, so que nao sao distancias aqui para este rapaz
sou muito amador e raramente faço treinos a mais de uma hora, excepto em Janeiro, para preparar a única meia que faço.
abraço