domingo, 31 de maio de 2009

10KM...DENTRO DA MARATONA DE SP...

Amigos corredores:- Dando sequencia aos treinamentos tinha hj novamente programado 10km de ritimo e decidi faze-lo em parte do percuro da Maratona de SP.
Assisti a largada em casa, vi varios amigos na telinha da Globo e sai em direção ao Pq.Villa-Lobos onde deixei meu carro proximo do km 15 e de la sai tendo a certeza de terminar o treino no km 25 e depois era so voltar mais ou menos 2,5km atravessando a ponte Jaguaré onde deixei meu carro estacionado.
Dei um leve trote de aquecimento na grama e alinhei no km 15 e acionei o cronometro tendo em mente correr em torno de 4"30/km, ate os 7km de treino mantive o planejado após isso caiu um pouco o ritimo, fato que se deve pois ontem fiz 16km na Usp um pouco mais encaixado e senti hj as pernas pouco mais pessadas, enfim fechei os 10km do meu treino em exatos 46"00,contente, voltei os 2,5km restante num leve trote de desaquecimento e já pensando no proximo sabado onde vou correr a 2ªetapa do circuito Alphaville-runner, então, nos veremos por lá ou em algum desses km ai pela frente.

domingo, 24 de maio de 2009

CORPORE 25K.....

Amigos corredores:- A convite de meu amigo Manezinho que estava inscrito na prova dos 25km da Corpore fui a Usp hj cedo fazer digamos um treino de luxo, pois tinha planejado para hj rodar 10km pra ritimo.
Fiz o seguinte, decidi aquecer até o km 2 e depois soltar e fazer os 10km que tinha planejado para ritimo parando no km 12 e assim o fiz.
Ao chegar ao km 2 o relógio marcava 10"21 dai começei a soltar e mantive o que tinha planejado, ou seja, correr em media de 4"30/km, fechei em exatos 45"34(Os 10kms planejados), parei o cronometro e fui caminhando até onde estava nosso carro, me troquei e esperei os amigos terminarem os 25km.
Otimo domingo, otimo treino, e não preciso dizer que a prova também estava otima, afinal organização Corpore ainda não vi igual.Nos vemos num desses km ai pela frente.

domingo, 17 de maio de 2009

"Novo companheiro"...aprovadíssimo...


Amigos Corredores:- Acabo de fazer o primeiro treino com o tenis acima, Brooks Glycerin 5, que comprei sabado passado na Usp.(treino realizado no Pico do Jaraguá)

Sempre tive a curiosidade de experimentar um modelo da Brooks, pois havia lido no guia do tenis da contra-relogio, que o editor havia feito a Conrades Marathon (89km) com um modelo desse.
Quem me conhece a tempo sabe, que sempre uso o modelo da nike pegasus, porém esse Brooks me surpreendeu tamanha e eficiencia e o conforto dos mesmo, no primeiro km ja parecia que eramos velhos conhecidos e gostei demais do sistema de amortecimento do mesmo, olha vou começar a usar a marca....APROVADÍSSIMOOOOOO, nos vemos num desses km ai pela frente;

quarta-feira, 6 de maio de 2009

N O V I D A D E S.........

Amigos corredores:-tenho duas novdades pra contar....vamos a elas...
Primeiro..hj rodei 13km na grama em frente ao Pq.Vila-Lobos e me senti super bem, felismente me recuperei bem da contratura sofrida em Itupeva...ufa...rs
Segunda e mais importante....essa semana estou no "Vc foi o escolhido" no blog da minha amiga luciane de Santos, passem por lá tem algumas boas historias minha lá..o endereço é www.lucy-justrun.blogspot.com ,nos vemos num desses km ai pela frente.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

APÓS 10 DIAS DE MOLHO....UNIMED JUNDIAÍ...

Amigos corredores;- enfim se passaram os 10 dias de calvario pós contusão em Itupeva e nada melhor do que poder calçar um par de tenis e sair pra correr não é vero?
Como já disse anteriormente eu estva inscrito pra correr a prova de Jundiaí e assim fiz, fui pra lá na compania do carioca tendo em mente que apenas faria a prova apenas pra completar os 10kms sabedor que estava a 10 dias sem rodar e voltando de um estiramento na panturrilha. E foi assim...
Fiz questão de fazer em belo aquecimento rodei por mais de 20 minutos suave e se sentisse alguma coisa por menor que seria não largaria, porém felismente nada senti e larguei.
Adoro essa prova...das 11 edições fiz 8...tenho um otimo tempo por lá..39"17 e a ultima edição que participei fiz em 40:46...hj porém...estava feliz ao retornar.
Larguei suavemente, fui vendo a galera passar...e eu...receoso fui indo, lá pelo km 3senti um leve desconforto no local da lesão, dimui ainda mais a marcha e fui indo.Diferente ver a corrida por um outro lado, observei tudo ao redor, minha respiração estava inteira ao passo que ao lado via corredores bufando mesmo..pensei nossa...será que qdo corro pra valer fico asssim,,,rs..bem fechei tranquilamente..feliz da vida por nada sentir e ja sabendo que pelos proximos 10 dias ainda vou me resguardar rodando na grama e num ritimo suave..ahhh fechei em 52"27..creio que ta bom..nos veremos num desses km ai pela frente.